Agrolândia tem nova secretária de Educação, Cultura e Esportes

0
DIVULGAÇÃO/CONECTE MÍDIA

Para 2018, estão programadas reformas e melhorias nas unidades de ensino e a inclusão de aulas de dança no projeto pedagógico da educação infantil e ensino fundamental

Rejane Ana Schaade Sasse, vereadora eleita em Agrolândia na eleição de 2016, assumiu, nessa segunda-feira, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município. Depois de ter estado à frente da presidência do legislativo, Rejane afirma se sentir preparada para o novo desafio. “Aceitei porque, na minha opinião, a secretaria precisa de mudanças, mesmo diante da crise, acredito que é possível fazer muito com pouco, e a comunidade também está ciente disso”, comenta ela.

De acordo com o prefeito, Urbano José Dalcanale, a gestão da pasta será bastante focada também na promoção da cultura e a nova secretária está alinhada com essa proposta. “A Rejane é uma pessoa que está se aperfeiçoando e tem uma visão diferenciada na parte cultural”, afirma ele. “Tenho certeza de que o ano será muito produtivo, estamos programando reformas nas unidades de ensino e mudanças na parte do atendimento”.

Entre as novidades, uma das ideias é incluir aulas de dança no projeto pedagógico de Centros de Educação Infantil e de turmas do ensino fundamental, já que a atividade era oferecida somente no contraturno escolar.

Rejane revela já ter identificado também que professores e coordenadores têm a expectativa de reconhecimento, por isso, pretende estar mais próxima desses profissionais. “Quero verificar quais são as dificuldades diárias que eles enfrentam, no lugar de apenas determinar o que precisa acontecer”, observa. “Meu objetivo é ir além da gestão e dar mais suporte aos outros setores que fazem parte da secretaria, a cultura e o desporto amador”.

Outras mudanças

Com a saída de Rejane da Câmara de Vereadores de Agrolândia, o cargo será assumido pelo primeiro suplente, Jean Fernando Longen, que tem prazo de 15 dias para iniciar o trabalho no legislativo. Ele era secretário de Infraestrutura do município e, temporariamente, a pasta será coordenada pelo prefeito.

Embora Rejane tenha deixado o cargo de vereadora, ela garante que pretende manter a relação que conquistou junto à população. “Ainda estarei aberta à comunidade e, na secretaria, posso fazer muito mais pelas pessoas, através desse cargo, também estarei beneficiando a população”, explica ela. “Quero me manter próxima do legislativo também, acompanhar o que será feito, conciliar o trabalho junto à comunidade e o cargo como secretária”.

 

Djenifer May/Conecte Mídia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.